Quem sou eu

Minha foto
Cidreira, Rio Grande do Sul, Brazil
Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Pedro da Silva. Av.Alfredo Pedro da Silva, 4891 - Parque dos Pinos Cidreira / RS CEP: 95595-000 E-mail: alfredopedrodasilva@gmail.com Telefone: (51) 3681 4974 (51) 9528 2892

sábado, 1 de outubro de 2011

A EMEF Alfredo Pedro da Silva ganha o Selo de Escola Solidária 2011 através do Projeto da Orientadora Educacional Karen Fioretti.




O que é o Selo Escola Solidária?

É um projeto que identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades. 
Criado em 2003, o Selo Escola Solidária já reconheceu 16.181 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os Estados brasileiros.
O Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos.
Objetivos gerais do Selo Escola Solidária
  • Reconhecer e fortalecer a escola como núcleo de cidadania em sua própria comunidade;
  • Propiciar a troca de experiências e articulações entre Escolas Solidárias;
  • Reconhecer e divulgar as ações e os projetos de voluntariado educativo exemplares;
  • Incentivar a prática do voluntariado educativo;
  • Criar uma Rede de Escolas Solidárias.

Parabéns à Orientadora Educacional Karen Fioretti pelo excelente trabalho que vem realizando e pela iniciativa, pois é de profissionais assim que nossos alunos precisam! 


Conheça o Projeto Selo Escola Solidária 2011 de nossa escola:


EMEF Alfredo Pedro da Silva: http://facaparte.meritt.com.br/e/43173918-escola-municipal-ensino-fundamental-alfredo-pedro-da-silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário